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Estrutura Administrativa

A Governança Cooperativa é traduzida por um conjunto de mecanismos e controles, internos e externos,  garantem aos associados definir e assegurar a execução dos objetivos da cooperativa, garantindo a sua continuidade, os princípios cooperativistas ou, simplesmente, a adoção de boas práticas de gestão.

 

A Estrutura Administrativa da cooperativa é alicerçada pelos seguintes órgãos sociais: Assembleia Geral, Conselho de Administração e Conselho Fiscal.

 

A Assembleia Geral é a instância decisória máxima da cooperativa e anualmente os associados são convocados para opinarem e decidirem com base nos itens relacionados no Edital de Convocação.

 

A gestão da cooperativa está alicerçada em papéis definidos, com clara separação de funções. Ao Conselho de Administração cabem as decisões estratégicas e à Diretoria Executiva, a gestão dos negócios da cooperativa no seu dia a dia.

 

O Conselho Fiscal tem função complementar à do conselho de administração. Sua responsabilidade é verificar de forma sistemática os atos da administração da cooperativa, bem como validar seus balancetes mensais e seu balanço patrimonial anual.

 

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