loading...

Origem e Evolução da Coopemesp

DESCRIÇÃO DA ORIGEM E EVOLUÇÃO DA COOPEMESP.

Historicamente a principal motivação para o aparecimento da maioria absoluta das cooperativas pelos diversos cantos do Globo, inclusive a Coopemesp, é uma só:  a premência das pessoas em buscar soluções para resolver problemas pessoais e, ao mesmo tempo, o atendimento de necessidades coletivas de seus semelhantes.

 

No início da década de 90, para ser mais preciso em outubro de 1992, um grupo de 28 servidores da antiga Escola Técnica Federal de São Paulo propuseram-se a organizar a Cooperativa de Crédito Mútuo dos Servidores da Escola Técnica Federal em São Paulo - COOTEFESP, cuja área de ação abrangia exclusivamente a ETFSP.

 

Transcorridos pouco mais de seis anos, em 30/08/1999, quando o quadro social era constituído de aproximadamente 450 filiados, a Assembleia Geral Extraordinária aprovou a ampliação da área de ação para as demais instituições ligadas ao Ministério da Educação na cidade de São Paulo: a REMEC - Representação do MEC em São Paulo e a UNIFESP -  Universidade Federal de São Paulo.

 

A partir dessa data, a cooperativa passou a denominar-se COOPEMESP - Cooperativa de Crédito Mútuo dos Servidores do Ministério da Educação em São Paulo. Após um ano, o quadro social ampliou-se para 922 filiados, alcançando 1586 em 2005 e atualmente sofreu uma redução.

 

Confira em vídeo um pouco da história e as vantagens da COOPEMESP:

 

 

Para acompanhar a extraordinária evolução da nossa cooperativa até os dias atuais clique aqui.